sexta-feira, 22 de outubro de 2010


HERANÇA

Sentindo a morte chegar

O velho sentou no catre

Chamou então a familia.

Bueno! (Disse proseando)

O patrão ta chamando

E eu? Tenho que atende ao pedido

Hora braba minha gente

para um guasca que nem eu

Mas quero dexar em verso

a herança de vocês.

Nica..filha querida

Foi tu que vieste primeiro

E pra te ajudar...

e a meus neto vo te dexa

a Rosinha ta chegadinha a

dar cria e vai dar leite também.

Campero! Ó Campero

Gostei desse apelido, Rafael

e pra fazer justiça a ele,

e minha vontade

te dexar bem montado

O pariero alazão vai ser teu na minha ida

Mas vai prometer pro velho

Encilha de patrão rico

pra me levar ao tranquito

La pra ultima morada

Cidinha... nossa casula

Arredia e mal domada

Puxa saco dos irmãos

A herança que te sobra

e cuidar da tua mãe.

Até que ela se apague

e vá me encontrar no alem

Cuida dos versos que fiz

e cuida dos teu também.

Por ultimo minha velha

Mas não menos importante

Eu te dexo meu amor

que cantei o que fiz verso

Te dexo os nossos filho

e meu agradecimento

Foste mulher, companhera

Foste home,La na lida

Te judiei. Tu agüentaste.

Te amei e tu me amaste

Fica também com a rosera

essa que tu gosta tanto

e se sobra algum botão

Trás pro velho com saudade

Que do meu jeito ladino

vou esperar com carinho

La do lado do Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário